17 de fev. de 2018

Extraído de um antigo texto de minha autoria

Um breve relato: após 28 dias em coma acordo e uma certeza me vem logo à mente: fiquei paraplégico! Minhas pernas, essas, eram frias como o mármore! Observava meus pés, e notava que os dedos começavam a se dobrar, estavam começando a atrofiar. Usava fraldas e uma sonda para urinar. Alimentava-me através de sonda também. A cada dia, uma nova descoberta; e a cada descoberta, um fantasma novo... Na hora do banho viravam-me de um lado para o outro e ainda assim feridas abriam pelo corpo, sentia-me um boneco fantoche num teatro de horrores. — Aprendi rápido uma lição: ficar paraplégico é passar uma humilhação a cada dia!!!


By Ricardo Monclair

#ricardomonclair
e-mail: ricardomonclair@gmail.com





Nenhum comentário:

.... a respeito do que aconteceu em outubro de 2022

...a respeito do que aconteceu em outubro de 2022 sábias palavras de um homem que dispensa apresentações. www.ricardomonclair.com #ricar...