1 de mai. de 2013

Atenção

Inicialmente informo que, pelas dificuldades que irei relatar a seguir, este texto foi elaborado de forma padrão, pois destina-se a empresas de biotecnologia, universidades, hospitais, instituições ou interessados que possam ajudar-me nas questões a seguir: meu nome é Ricardo Oliveira, sou brasileiro e venho por meio desta pedir uma orientação, um auxílio.
No dia 06 de Junho de 1999, tornei-me mais uma vítima da violência dos grandes centros urbanos: fui baleado e fiquei paraplégico. Sofri uma lesão torácica na medula espinhal (T7/T8) que, apesar de parcial, não foi tratada adequadamente. Segundo avaliações médicas posteriores (17 meses depois), eu teria que ter colocado uma luva de titânio (no Brasil chama-se fixação de coluna vertebral).
O fato de não ter realizado tal cirurgia causou-me danos horríveis. Hoje, possuo uma escoliose enorme e, por conseqüência, um desnível em meus quadris (ilíaco), dando a impressão de que minha perna esquerda seria maior que a direita. A má postura originou ainda um bloqueio em minha virilha (colo do fêmur-quadril) que, além das dores, causam-me feridas (escaras), motivos esses que me impedem de sentar por muito tempo. Passo a maior parte de meus dias deitado. E moro sozinho em um quarto pequeno, numa comunidade carente no Rio de Janeiro (Brasil). Posso dizer que sou um sobrevivente.
Senhores, sou solteiro, tenho 44 anos, não tenho filhos. Diante das circunstâncias, os chamados “amigos” também sumiram. Passei e passo por diversas situações difíceis, que foram do total abandono até o acolhimento de pessoas que nunca havia visto em minha vida. Recebo do governo uma pensão de 80 dólares mensais. Tornei-me mais um número no meio de tantos que foram esquecidos.
Iniciei, então, uma solitária luta em busca do desconhecido, pois tenho muita fé. Penso, luto e faço diferente. Pesquiso e estudo por demais meu problema. Posso dizer que, até certo ponto, sou bem informado a respeito de programas especiais que aceitam voluntários em suas pesquisas (experiências): as denominadas cobaias humanas. Venho correndo atrás de informações e ajuda. Muito mais do que isso, tornou-se um ideal de vida para mim, pois, para quem tem o tempo como maior inimigo, sei que minha única chance seria em caráter experimental. A medicina hoje aponta-me dois caminhos: o uso de chips e a clonagem terapêutica de células humanas.
A clonagem terapêutica de células humanas é justamente o que almejo; é a que mais interessa e fascina, pois sabemos que a cura desse mal, tido até hoje como incurável em pleno século XXI, só seria possível através deste método. No mês de dezembro de 2001, a empresa americana ACT (ADVANCED CELL TECNOLOGY) anunciou ao mundo tal experiência, justamente com um paraplégico. Não seria esse um precedente? Acompanhando meu raciocínio: por que um homem como eu, diante de tudo o que relatei aqui, teria de aceitar ser condenado a ficar preso o resto da vida em uma cadeira de rodas? Não seria essa situação uma espécie de prisão perpétua? O resto da vida é muito tempo para quem foi condenado na condição de vítima!
Venho ao longo de cinco anos buscando informações e respostas para minhas questões. O tempo é curto. Não quero e não posso ficar para trás. Quero ter, pelo menos, direito a uma escolha.
O meu mundo não é feito de ilusões — ou virtual. É real, duro e cruel. Nós sabemos que essa é a realidade! Não seria a Saúde um assunto de interesse mundial, segundo a OMS, a ONU, a OMC? Baseado nessa teoria, que é um fato, não poderiam ser derrubadas todas e quaisquer barreiras diplomáticas em nome da vida?
Assisti na TV, no dia 27 de fevereiro de 2002, que a Câmara dos Lordes britânica aprovou o uso de embriões para fins terapêuticos. Não seria essa iniciativa um outro precedente? Daí, reforço a tese: minha única chance seria em caráter experimental!
Senhores pesquisadores! Já perdi tudo! Poucas economias ainda me restam. Talvez o suficiente para uma só tentativa. Então, tomo a iniciativa de perguntar: se eu disser que chego até vocês, seja onde for, qualquer país, os senhores iriam acolher-me e ajudar em minhas questões?
Minha única e última esperança está restrita a esta carta. Preciso muito tentar.Tenho ciência da responsabilidade e de todos os riscos que envolvem o assunto. Acredito ter o perfil ideal. Vislumbro um horizonte, ainda desconhecido, no qual somente os que perseverarem alcançarão a cura. Acredito fielmente nos estudos e pesquisas dos homens de boa vontade que, em nome de uma correta ética, irão aliviar as dores de milhares e, assim, devolver a luz àqueles que se perderam na escuridão da dor.
Sei que é possível! Não tenho medo de nada e, reafirmo: estou pronto para tudo e disposto a ir até o fim!

Deus deu-me a vida. Nasci perfeito para que pudesse caminhar sobre a terra. Hoje, não posso mais caminhar e pergunto-me: Onde está Deus?
Que Deus abençoe e ilumine as mentes das pessoas que lerem esta carta.

Ricardo Oliveira
e-mail: ricardomonclair@gmail.com
#ricardomonclair

Fone (55) (21) 98304-3451

Um comentário:

gabrielum presente de deus pra nos disse...

GRANDE REI REI LEÃO , FORÇA E FÉ GUERREIRO . MEU AMIGO ETERNO . VC ME DA FORÇAS PARA CONT NA LUTA PELA VIDA DO MEU LEÃOZINHO VALENTE . AMAMOS VC MEU REI .JOANA DARC E GABRIEL VALENTE ENVIADO DEUS BJUUU

.... a respeito do que aconteceu em outubro de 2022

...a respeito do que aconteceu em outubro de 2022 sábias palavras de um homem que dispensa apresentações. www.ricardomonclair.com #ricar...