20 de mar. de 2014

A fração de tempo de uma vida

Você se estressa por causa de 10 minutos? — Pois saiba que há 13 anos, equivalentes à: 156 meses, 4475 dias, 113.880 horas, ou então: 163.087.200 milhões de minutos, permaneço deitado ou sentado escutando: “paraplegia não tem cura, nada posso fazer por você”, ou "viva sua vida" como muitos fazem, seja feliz e etc... É fácil dizer quando não se vive essa realidade.  Então: se ninguém pode fazer nada eu posso; estudo minha lesão, busco a cura incessantemente, faço diferente! Minha maior realização será provar a todos que a força de vontade e a determinação de um homem podem mudar sua estória e o destino de muitos. — O tempo passa lentamente quando sofremos e rapidamente quando somos levados a situações extremas. Esperança e sonhos realizados, nem sempre acontecem ao longo de nossa existência enquanto não tomarmos uma atitude, se não tenho saída, o certo a ser feito é criá-la ou aceitar as estatística. Nenhum destino pode ser compartilhado como insistem em nos dizer, acredite: podemos mudar nossas vidas e, até, a história. Querer é poder, O SEGREDO do poder está em querer! Não podemos impedir os reveses da vida, mas podemos escolher como enfrentá-los para sermos lembrados como homens ou mulheres de coragem. Alguém me perguntou até aonde iria minha coragem, lhe respondi: nasci livre e livre morrerei. Preso a uma cadeira de rodas não continuarei. Eu vou vencer minha paraplegia a qualquer preço ainda que esse preço custe minha vida. Não escrevi este texto para ser apelativo, afrontar ou agradar ninguém. Escrevi-o para expressar o que sinto. Através deste sinto-me livre e o que hei de fazer, me libertará para sempre...

Obrigado, Ricardo Oliveira

e-mail: ricardomonclair@gmail.com


Nenhum comentário:

.... a respeito do que aconteceu em outubro de 2022

...a respeito do que aconteceu em outubro de 2022 sábias palavras de um homem que dispensa apresentações. www.ricardomonclair.com #ricar...