20 de mar. de 2014

Experiências na China

O Programa Fantástico da Rede Globo exibiu duas matérias (1ª: 31/08/08 e a 2ª: 21/09/08) a respeito de duas BRASILEIRAS que submeteram-se a cirurgias experimentais no exterior.
Camila e Daniela são duas jovens que têm em comum uma firme determinação: recuperar os movimentos do corpo. Daniela ficou tetraplégica em 2006, num acidente de carro em Taubaté, interior de São Paulo. Camila foi vítima de bala perdida no Rio de Janeiro há catorze anos.
As duas estudantes aceitaram o risco! Elas receberam um implante de células–tronco no exterior. Camila em Portugal; Daniela, na China com o Drº Huang Hongyun.
As duas estudantes apostaram alto. Daniela gastou R$ 40 mil. Camila, R$ 93 mil por uma cirurgia de resultado incerto.

Existem coincidências e diferenças entre o tratamento (cirurgia) que ambas receberam e o tratamento que desejo realizar: eu sou cobaia mesmo! Meu tratamento é muito mais específico e objetivo, eu vou ser literalmente estudado para receber uma cirurgia única; não quero dizer que vou obter a cura com somente uma intervenção cirúrgica. Cada caso é um caso, e em ambos os casos descritos acima às mesmas utilizaram um método já conhecido (células-tronco do bulbo olfatório em Camila. Camila recebeu um transplante autólogo. Daniela, utilizou células-tronco de fetos abortados aos 4 meses de gestação), ambos os métodos não são reconhecidos pela comunidade médica internacional. No meu caso também, e o resultado ainda é totalmente desconhecido. — Minha lesão será estudada e participarei de um protocolo nunca antes realizado em seres humanos. Resumo: eu quero a cura de fato, independentemente do tempo e/ou cirurgias a serem realizadas, não vou ficar indo e vindo, me expondo por pouco. Não tenho dinheiro para tal. Eu vou, repito participar de um projeto experimental em toda sua totalidade até obtenção da cura. Eu vou arriscar tudo mesmo! Há 19 anos atrás (1994), o ator americano Christopher Reeve (SUPERMAN) também quis! E tornou-se o grande porta voz e entusiasta das pesquisas com células-tronco. Faleceu em 10/10/2004, vencido pelo tempo e pela ignorância dos homens que supõem ter o poder de decidir o destino da humanidade... — Disseram-lhe NÃO quando se ofereceu como voluntário (cobaia) pelo motivo de ser um homem público e famoso... “São os chamados critérios de elegibilidade”.
Ninguém que não esteja ciente de que o transplante de células-tronco embrionárias para regeneração neurológica ainda não obteve hesito em seres humanos será selecionado.
A cura é possível e já ocorreu em mamíferos, porém o DNA humano é o mais complexo da natureza; muitos motivos escusos a impedem: indústria farmacêutica faturando bilhões de dólares com novos medicamentos é apenas um dos exemplos. A cura é possível, mas tem que acreditar e querer muito, arriscar tudo mesmo e ser despreendido de todos os valores considerados éticos nos dias atuais.  Por esses motivos me apresentei é o único caminho e vou em busca de um resultado final positivo...

Obrigado, Ricardo Oliveira.


e-mail: ricardomonclair@gmail.com

Nenhum comentário:

.... a respeito do que aconteceu em outubro de 2022

...a respeito do que aconteceu em outubro de 2022 sábias palavras de um homem que dispensa apresentações. www.ricardomonclair.com #ricar...